As células na Memorial – da comunhão à evangelização

0
1538

2161 - IBMT - Culto do Abraço_PPT _02

As células na Memorial – da comunhão à evangelização

“Partiam o pão em suas casas, e juntos, participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo.  E o Senhor lhes acrescentava os que iam sendo salvos.” Atos 2.46 e 47

Encontramos nas Escrituras Sagradas, nosso instrumento de fé, vários imperativos a que sejamos um povo unido e a que vivamos em comunhão. Porém, como alcançar a comunhão plena numa igreja cujo efetivo já ultrapassa a casa dos 450 membros?

Entre tantas possíveis respostas à pergunta, ressaltamos esta: as células. A célula é um grupo de pessoas que se reúne semanalmente a fim de desenvolver-se enquanto família, adorar o Senhor, edificar a vida espiritual uns dos outros, orar uns pelos outros e levar pessoas ao conhecimento do Evangelho.

A ideia de célula é bastante pertinente, à medida que a biologia nos ensina que a célula é a “menor unidade estrutural de um organismo” e, da mesma forma que as células humanas juntas formam o corpo de um ser humano, as células de uma igreja, juntas, seriam a representação do Corpo de Cristo.

Resumidamente, há dois propósitos centrais em reunirmo-nos semanalmente no contexto de célula: levar mais pessoas ao conhecimento de Cristo e aumentar a comunhão e integração da Igreja.  Seria muito bom contar com sua presença neste Ministério.

Participe de uma célula e seja abraçado por ela!